28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Jornadas Mundiais da Juventude são “evento de nova evangelização”, afirma secretário da CAL aos padres sinodais

Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, Secretário da Comissão para a América Latina (CAL) do Vaticano

Os jovens foram tema central do pronunciamento do secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), Prof. Guzmán Carriquiry, aos padres sinodais reunidos no Vaticano. “Todos sabemos bem a importância que as Jornadas mundiais tiveram para a traditio da fé em setores significativos da juventude contemporânea”, afirmou o secretário na sua intervenção no sínodo sobre a Nova Evangelização.

Segundo informou a Rádio Vaticano, o secretário da CAL definiu a JMJ como um evento de nova evangelização para a transmissão da fé às novas gerações. De acordo com o professor Carriquiry, o encontro no Rio evoca uma grande mobilização educativa e evangelizadora especialmente das juventudes latino-americanas. “Esgotada a força propulsora de ideologias e utopias, quem senão a Igreja pode dar aos nossos jovens razões de vida e de esperança?”, indagou o secretário da CAL.

Segundo o Dr. Guzmán Carriquiry, haverá uma multidão de jovens que peregrinará ao Rio com perguntas fundamentais para sua existência como jovens e como cristãos: “É necessário assumir desde já o desafio de ir educando todos os jovens peregrinos para que seu entusiasmo se conjugue com um redescobrimento e uma adesão mais firme aos conteúdos fundamentais da fé cristã.”

O professor Carriquiry concluiu dizendo: “Rezemos desde já por este acontecimento católico, confiando-o à maternidade de Maria Santíssima, para que milhões de jovens saibam mostrar o silêncio adorante diante do Corpo Eucarístico do Senhor e o silêncio meditativo diante da extraordinária pedagogia cristã do Sucessor de Pedro”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar