19 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Franciscanos na Terra Santa rezam pelo fim do conflito na Síria

Os frades franciscanos que se encarregam da Custódia da Terra Santa incluirão em sua oração diária da Liturgia das Horas algumas fórmulas e invocações de intercessão pelos "queridos irmãos da Síria, que estão vivendo um momento difícil".

O Pe. Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, quem está visitando atualmente a Índia, escreveu uma carta a seus irmãos de comunidade recomendando-lhes esta petição, e indicou-lhes que nos últimos meses "a situação no Oriente Médio está ficando incandescente, e muitos novos e velhos temores voltaram para nossa consciência".

"Encontramo-nos em situações que não podemos dominar", lamentou. Ante os tempos cada vez mais difíceis, o Pe. Pizzaballa assinalou a seus irmãos franciscanos que "nosso único recurso é voltar nossos olhos para o Pai de todas as misericórdias, e deixar-nos guiar por Ele". Nas laudes, os sacerdotes franciscanos pedirão a Deus que dirija seu olhar para "os povos que sofrem na Terra Santa e na Síria, e converte-os em construtores valentes do seu reino de justiça, paz e gozo no Espírito Santo".

Pela tarde, ao rezar as vésperas, pedirão "para que em meio da violência que aflige aos povos da Terra Santa e da Síria possamos testemunhar a Ti com valentia, única Verdade que nos faz livres".

Em declarações recolhidas pela agência vaticana Fides, o Pe. Romualdo Fernández Ferreira, diretor anexo do Vicariato Apostólico de Aleppo dos Latinos e custódio da memória de São Paulo em Damasco (Síria), disse que assegura que em todas as igrejas se realizam liturgias, orações e adoração pela paz nesse país.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar