29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Porta-voz de bispos nos EUA celebra declaração anti-clonagem da ONU

Cathy Cleaver Ruse, diretora de planejamento e informação do secretariado de a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos assinalou que “a declaração da ONU contra todo tipo de clonagem humana é um documento que tem força para defender a dignidade e a inviolabilidade da vida humana”.

Cleaver Ruse comentou que a declaração textualmente pede “proibir toda forma de clonagem humana dado que é incompatível com a dignidade humana e com a proteção da vida humana”, e afirmou que esta também não  “apóia a chamada ‘clonagem terapêutica’ que ameaça a vida humana como se fosse um recurso para a experimentação”.

A diretora também comentou que a declaração “serve para prevenir a exploração da mulher. Ao permitir a clonagem humana para a experimentação, teria sido requerido que  muitas mulheres entregassem seus óvulos através de um método que é perigoso e doloroso. Agrada-nos que a declaração tenha estabelecido que transformar as mulheres em fábricas de óvulos é degradante”.

debates sobre clonagem

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar