30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa expressa seu apoio aos diálogos pela paz na Colômbia

O Papa Bento XVI expressou seu apoio aos diálogos de paz anunciados recentemente entre o governo da Colômbia e a guerrilha das FARC, que terão início no próximo 5 de outubro em Oslo (Noruega).

Logo da reza do ângelus dominical diante de milhares de fiéis presentes no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, falando em espanhol o Santo Padre se referiu ao anúncio de "um importante diálogo" entre o governo da Colômbia e as FARC "para tentar pôr fim ao conflito que, por décadas, aflige este amado País".

"Espero que quantos tomem parte nessa iniciativa se deixem-se guiar pela vontade de perdão e reconciliação, na sincera busca do bem comum", manifestou.

Em espanhol o Papa também se referiu ao tema de sua reflexão do ángelus e assinalou que "no Evangelho de hoje, Jesus cura um surdo-mudo. Por assim dizê-lo, este fato evoca o itinerário de conversão pelo qual se chega à confissão da fé autêntica, proclamada com os lábios e professada no coração”.

“Que a Virgem interceda para que nossa fé não vacile", concluiu o Santo Padre

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar