30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Milhares de sinos repicarão ao mesmo tempo na inauguração das Olimpíadas de Londres 2012

As igrejas católicas e as demais igrejas cristãs da Inglaterra se unirão para tocar de forma uníssona seus sinos e dar início aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto deste ano na capital inglesa.

O Comitê Organizador dos jogos propôs a iniciativa às igrejas cristãs, que no próximo 27 de julho farão vibrar seus sinos às 08:12 horas locais em toda a nação.

A Catedral de Westminster dará o repique inicial.

James Parker, responsável pela parte de evangelização durante os jogos olímpicos, disse em declarações difundidas pela agência SIR que espera que "as pessoas despertem no dia da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos com novas expectativas em seus corações".

"Esperemos que haja notícias em nível internacional sobre o fato de que os campanários cristãos soaram para recordar às ilhas inglesas e ao resto do mundo as raízes cristãs deste evento".

Uma Missa para os atletas católicos dos Jogos Olímpicos

Além disso, no dia 28 de julho, às 14:30 horas de Londres, haverá uma Missa por todos os atletas católicos que participem do evento.

"Haverá muitos ex-campeões olímpicos e profissionais do esporte provenientes de todo o mundo, que são católicos e se encontram em Londres para participar dos Jogos. Estes homens e mulheres conhecem muito bem a importância de manter Deus firmemente em seu lugar durante a viagem esportiva. E são convidados a unir-se à comunidade católica para dar graças a Deus", explicou Parker.

Espera-se que na Missa participem o Arcebispos de Westminster, DomVincent Nichols, e o de Southwark, Dom Peter Smith; o Bispo do Brentwood, Dom Thomas McMahon, os bispos diocesanos de todo o país, e o Núncio Apostólico de Reino Unido, Dom Antonio Mennini, entre outros.

Os Bispos da Inglaterra e Gales, convidam "os atletas católicos a unirem-se ao resto das comunidades para dar graças a Deus pelas muitas oportunidades que os Jogos apresentam neste momento, não somente para nossa nação, mas para o mundo inteiro", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar