29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Corpus Christi e Santíssima Trindade resumem a identidade cristã, afirma Dom Gómez

Dom José Gómez.

O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, convidou aos fiéis a refletir sobre as solenidades da Santíssima Trindade e do Corpus Christi, pois são "os dois mistérios centrais da nossa fé católica".

"A Trindade e a Eucaristia nos dizem quem é Deus e quanto nos ama. Eles nos falam sobre suas grandes expectativas para nossas vidas. E esses mistérios nos falam do seu plano para o mundo", afirmou na sua última coluna publicada no site do grupo Aci.

Nesse sentido, disse que o plano de amor que Deus tem para cada pessoa e para o mundo "tem uma meta. Ele quer unir tudo no céu e na terra em perfeita unidade em Jesus Cristo. Ele quer que você e eu –e todos no mundo inteiro- compartilhemos na glória da sua vida bendita como a Trindade".

Depois de recordar que Deus "no faz seus filhos e filhas amados no Batismo", Dom Gómez indicou que o plano de amor do Pai se revela na Eucaristia. "Como Jesus se deu a si mesmo em amor para compartilhar nossa condição humana, agora Ele se dá a si mesmo como nosso pão diário. Para nos fortalecer em nossa jornada nesta vida. Para estar conosco e viver conosco. Para que cresça sua vida divina dentro de nós", afirmou.

O Arcebispo de Los Angeles disse que "a Eucaristia é o sacramento do amor e uma escola de amor", pois "quanto mais nós encontramos a Jesus escondido sob as aparências do pão e do vinho, começamos a sentir sua presença nas pessoas que encontramos cada dia", porque os vemos como filhos de Deus e como irmãos.

Chamado aos sacerdotes

Na sua coluna, Dom Gómez disse que neste ano viu "um belo simbolismo" nas celebrações da Santíssima Trindade e do Corpus Christi.

"Na semana passada, no dia anterior ao Domingo da Trindade, ordenei a quatro novos sacerdotes. Nesta semana, no dia anterior ao Corpus Christi, ordenarei novos diáconos para servir no altar de Deus", indicou.

Disse que "esta é uma bela lembrança de que o ministro ordenado permanece no coração da missão da Igreja e no coração da economia da salvação de Deus. No plano de Deus, o sacerdote é um servidor e um sinal. O sacerdote abre para nós o coração de Jesus Cristo. Ele é o instrumento que nos dá as águas vivas e o pão da vida".

Dom Gómez pediu aos fiéis que orem por seus semelhantes e "especialmente pelos nossos sacerdotes que nos levam a Jesus. E recordemos orar cada dia para que Jesus chame a muitos mais homens a este belo trabalho de ser seus sacerdotes".

"Peçamos a Maria, nossa Santíssima Mãe, que nos ajude a entender realmente os mistérios de nossa fé, e a viver realmente esses mistérios. De modo que possamos conhecer a verdadeira alegria nesta vida. E assim, que cada dia nos preparemos para viver para sempre na luz bendita do Reino que está por vir", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar