29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Refugiados sírios levam olhar de sofrimento de Cristo, diz Arcebispo

Dom Samir Nassar

Em uma recente visita as famílias dos refugiados internos pelo conflito vivido em Síria, muitas chegadas de Homs, o Arcebispo maronita de Damasco, Dom Samir Nassar, assinalou que grande parte delas leva o olhar sofredor de Cristo antes da ressurreição.

"Os refugiados sírios estão em estado de choque, são incapazes de dar-se conta da magnitude da tragédia. Ver-lhes, cruzar-se com seu olhar é uma fonte de grande sofrimento para nós", disse o Prelado à agência vaticana Fides.

Do mesmo modo, o Arcebispo explicou que mais que com palavras, os refugiados expressam com seu olhar, seu estado de ânimo, desconcertados pela tragédia que afeta seus lares e a suas famílias.

Entretanto, afirmou que a vida dos refugiados encontra "esperança só se se cruzar com o olhar de ternura de Cristo Salvador na Cruz, junto a eles vivemos a Semana Santa e a Páscoa".

Nesse sentido, Dom Nassar acrescentou que nos rostos dos refugiados cristãos também lê a esperança. "Com seus olhos dizem: Faça-se a vossa vontade, Senhor! Oramos pelos outros, suportamos o sofrimento como uma Cruz salvadora. Não temos medo. Vamos reiniciar uma vida nova: o Senhor não nos abandonará".

Os refugiados do conflito sírio são assistidos pelo Cáritas Síria, que também recebeu a ajuda do Pontifício Conselho Cor Unum.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar