30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cresce expectativa entre espanhóis por tradicionais "Xavieradas"

Sob o lema " adoração e entrega", a Arquidiocese de Pamplona organizará no domingo 6 e sábado 12 de março as peregrinações ao Castelo de Xavier, conhecidas popularmente como "Javieradas”.

As Javieradas -conforme explicaram os organizadores- são uma nova oportunidade de conversão em que recordamos o peregrinar de São Francisco Xavier à luz do Evangelho.

O evento reúne a cada ano a milhares de peregrinos no castelo de Xavier que com o passar do trajeto são resguardados por agentes de Polícia, voluntários de Cruz Vermelha e agentes de tráfico.

Nesta sexta-feira iniciarão a marcha os peregrinos provenientes da Ribeira depois farão o próprio os caminhantes no Jugo, onde se abrirá o primeiro posto de atenção sanitária.

A Polícia pede aos peregrinos caminhar em duas filas e adverte aos veículos que transitem por vias peregrina respeitar os limites de velocidade estabelecidos.

A edição número 65 da peregrinação se apresenta como preâmbulo da Xvierada de 2006, data em que se celebrará o V centenário do nascimento de São Francisco Xavier.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar