5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Extremistas muçulmanos perpetram outro atentado suicida contra uma igreja na Nigéria

A seita islamista Boko Haram reivindicou a autoria do atentado suicida com um carro bomba perpetrado este domingo em uma igreja da cidade nigeriana de Jos. A potente explosão causou dois mortos e 38 feridos.

Em represália, jovens cristãos levantaram uma barricada em e lincharam e assassinaram a dois muçulmanos que viajavam de motocicletas, conforme informou a Polícia.

Os serviços de emergência confirmaram que na explosão morreram três pessoas, incluindo o suicida, que colidiu o carro que conduzia contra o templo. O Boko Haram sustenta que tratou-se de uma vingança pela morte de muçulmanos realizada por cristãos em Jos e no estado de Plateau.

"Ouvi uma potente explosão perto da igreja e caí no chão. Os edifícios tremeram", relatou uma testemunha presencial, Ishayaa Makut.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, condenou o atentado e pediu aos vizinhos da zona que permaneçam em calma e cumpram a lei. "Estamos redobrando os esforços para vencer nesta guerra contra o terrorismo", afirmou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar