5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Dom Orani envia nota de solidariedade às vítimas dos desabamentos no centro Rio

Logo do desabamento de três edifícios na avenida Treze de Maio, no centro da cidade do Rio de Janeiro que causou até a manhã desta segunda-feira causou a morte de 17 pessoas, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou uma nota de solidariedade para com as vítimas da tragédia.

Por outra parte, o governador do estado, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias. Um espaço na calçada da Avenida 13 de Maio será reservado, a partir desta segunda-feira, para familiares das vítimas do desabamento prestarem suas homenagens e orações pelos falecidos.

Abaixo reproduzimos na íntegra a nota de Dom Tempesta:

“Juntamente com toda a comunidade arquidiocesana, manifesto a minha solidariedade e o meu pesar a todas as pessoas e familiares vítimas no desabamento dos três prédios no Centro da cidade, ocorrido na noite de quarta-feira e que resultou em mortos e feridos.

Em espírito de unidade e solidariedade, conclamo a todos que rezem pelos falecidos, pelos feridos e pelas famílias atingidas por essa dor que também é de toda a cidade do Rio.

Confiantes na misericórdia de Deus, convido parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile”.

A nota foi assinada pelo prelado neste 26 de janeiro.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar