29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

2.500 cidades rezam pela paz na Terra Santa

Os fiéis católicos de 2.500 cidades do mundo rezarão pela Paz na Terra Santa neste domingo 29 de janeiro, quando se realizará a 4º Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa.

Esta iniciativa, assinala a agência vaticana Fides, nasceu do desejo de algumas associações juvenis católicas, em comunhão com o Patriarcado Latino de Jerusalém e da Terra Santa. Desde sua primeira edição, a Jornada envolveu muitos jovens nos momentos de adoração eucarística nas igrejas dos 5 continentes.

A eles se dirigiu o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, afirmando que "os jovens são e podem ser um recurso para a paz se eles viverem sua liberdade em relação com a verdade, o bem e com Deus. Só assim darão raízes profundas a seu compromisso com a justiça e a paz".

No texto o Cardeal assinala ademais que "o período da juventude é a etapa da vida em que se olha com entusiasmo aos grandes valores que hoje em dia,lamentavelmente, parecem ter se debilitado muito: a verdade, a liberdade, a justiça, o amor, a fraternidade". Para unir-se à iniciativa, será preciso introduzir na celebração eucarística do domingo 29 de janeiro, uma oração especial pela Terra Santa, ou promover um momento de adoração eucarística ao final da Missa.

O horário da celebração, o nome do grupo ou da igreja e a cidade devem ser comunicados por correio eletrônico à direção ufficiostampa@papaboys.it

A Jornada se inaugurará com uma celebração a ser realizada em 29 de janeiro às 5 a.m., hora da Itália, no Calvário de Jerusalém.

O Custódio de Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, disse que se trata de uma iniciativa que "convida-nos a superar as divisões para dar graças a Deus que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar