4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Pedem que americanos não se deixem enganar no caso de Terri Schiavo

Douglas R. Scott, presidente de Life Decisions International, exortou os americanos a não se deixarem enganar por quem usa o drama de Terri Schindler Schiavo para promover a eutanásia e considerem todos os fatos.

“Terri não é uma doente terminal e tampouco  está morrendo. Só precisa de  nutrição e hidratação, como qualquer de um nós. É o alvo da morte só porque sua alimentação é intravenosa, o que qualificaram como ‘artificial’. Algumas pessoas usam uma colher, outras mamadeiras e outros vias intravenosas, o fim é o mesmo, alimentar-se e viver. Ela tem direito a viver e isso não deve depender de sua condição ou capacidades”, indicou.

Os defensores da eutanásia afirmam que seria “mais humano”  ministrar a Terri uma injeção letal.

“Isto mostra o objetivo real do movimento pró-eutanásia. Os defensores da mesma adorariam ver Terri morrer. Ela não lhes interessa, só lhes importa a causa”, assinala Scott.

Embora o advogado do marido de Terri, que obteve permissão para dar morte a sua esposa, argumente que seu cliente “ama Terri profundamente” e que “simplesmente vai cumprir a promessa que lhe fez”, os fatos demonstram o contrário.

O marido de Terri, Michael Schiavo, convive com uma mulher de nome Jodi Centonze desde 1995 e tem dois filhos. Entretanto, para seu advogado “é duro dizer que alguém, cuja esposa tem Alzheimer ou sofreu algum acidente, está confinado a uma vida de solidão e não pode estabelecer novas relações. É um juízo moral e vocês sabem que as pessoas têm diversos pontos de vista”.

18 de março à 1 hora da tarde.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar