29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Desconhecidos seqüestram dois sacerdotes católicos em Sudão

Bispo Auxiliar de Kartum, Dom Daniel Adwok Kur

Desconhecidos que irromperam violentamente em um complexo paroquial, seqüestraram no domingo 15 de janeiro dois sacerdotes no Sudão.

Os sacerdotes Pe. Joseph Makwey, de 40 anos e o Pe. Sylvester Mogga, de 30, foram levados a força da igreja St Josephine Bakhita e levados em um caminhão cheio de gente.

Além de seqüestrar os presbíteros, os delinqüentes roubaram eletrodomésticos e computadores portáteis.

Conforme informou à organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Bispo de Auxiliar de Kartum, Dom Daniel Adwok Kur, ainda não se sabe nada dos sacerdotes.

Em comunicação telefônica com a AIS, o Prelado disse que "estamos preocupados com os dois sacerdotes. Um deles, o Pe. Sylvester é muito jovem e está doente. Precisa ser atendido por um médico".

Dom Daniel Adwok Kur indicou também que a polícia já foi informada dos fatos mas que as investigações ainda são muito incipientes. Disse ademais que não pode "especular" sobre a identidade dos seqüestradores e seus motivos.

"Os seqüestradores devem ter sabido que estes homens são sacerdotes. O seqüestro de ambos assustou virtualmente todos aqui", comentou.

Em relação à atual situação do país, com a recente criação do Sudão do Sul, o Bispo criticou a falta de ação do governo diante deste tipo de fatos e ressaltou que "as pessoas inocentes não podem ser atacadas brutalmente e as autoridades devem dar razão do que está sucedendo".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar