29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja em Petrópolis será transformada em Santuário Mariano

No próximo sábado, Dom Filippo Santoro, em solenidade na Igreja de Corrêas, às 19h30, vai inaugurar e instalar o Santuário Mariano Nossa Senhora do Amor Divino, com a presença de diversos padres e fiéis da diocese. Este será o último ato oficial de Dom Filippo Santoro na Diocese de Petrópolis, antes de sua partida para Itália, no dia 1º de janeiro, quando assume o cargo de arcebispo da Arquidiocese de Taranto.

A devoção a Nossa Senhora do Amor Divino existe desde o século XIX, quando a imagem foi colocada na Igreja, hoje Capela do Colégio Padre Correa, e este foi um dos motivos que levou Dom Filippo Santoro a
transformar a Igreja de Correas em Santuário.

Quando do anúncio de criação do Santuário, em julho, durante a celebração dos sete anos de seu governo episcopal, Dom Filippo Santoro disse que era um desejo seu, pois celebrou na Igreja de Correas a segunda missa na Diocese de Petrópolis.

Em julho, o prelado renovou sua entrega a Deus, colocando todo seu trabalho nas mãos de Nossa Senhora, frisando que um dos motivos que o levou a transformar da Igreja de Corrêas em Santuário é devoção dos fiéis a Nossa Senhora do Amor Divino.

O Santuário guarda uma rica história de dois séculos de participação dos fiéis incluindo o então imperador D. Pedro I e sua família que segundo relata a nota da diocese petropolitana participou de ofícios religiosos no local.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar