30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos da Colômbia pedem pela libertação de menina seqüestrada

O Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), Dom Juan Vicente Córdoba, fez um chamado especial para solicitar a liberação da menina Nohora Valentina Muñoz, filha do prefeito da localidade de Fortul, seqüestrada na semana passada.

No dia do seqüestro, desconhecidos esperaram a pequena de 10 anos e a sua mãe Pilar à saída do colégio onde estuda. Colocaram ambas em um automóvel com rumo desconhecido e logo depois de 10 minutos obrigaram a mãe de Nohora a descer.

Desde este dia uma série de marchas foram realizadas na cidade de Fortul para pedir aos seqüestradores que liberem Nohora Valentina. Deste modo foram realizados vários pedidos para que a Igreja seja mediadora para a libertação da menina.

Conforme assinala a nota da CEC, com o pedido que fazem pela liberdade da menina, os bispos desejam assim "unir-se com este gesto à voz do Santo Padre e de múltiplos organismos internacionais que, nos últimos dias, solicitaram com insistência a liberdade para a menor".

Há poucos dias o embaixador da Colômbia perante a Santa Sé, César Mauricio Velásquez, informou que o Papa Bento XVI reza pela liberdade da menina desde que foi informado do seqüestro.

Em declarações a imprensa, Dom Córdoba pediu aos grupos armados que "deixem fora do conflito os menores de idade, respeitando sua integridade e sua inocência".

Este, afirmou o porta-voz da CEC, "é um imperativo, não só jurídico, mas também sobre tudo ético e moral que deve ser respeitado por todos".

O Prelado reiterou a disponibilidade da Igreja Católica para favorecer a liberação da menor da região de Arauca e de todos os seqüestrados em poder dos diferentes grupos armados.

"Temos a todos muito presentes em nossas orações e não descansaremos até obter sua liberação", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar