5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de um milhão de pessoas peregrinam ao santuário de Luján no Ano pela Vida na Argentina

Mais de um milhão de fiéis participaram da 37ª peregrinação ao Santuário de Luján (Argentina), por ocasião da celebração do Ano pela Vida, declarado assim pela Conferência Episcopal, ante o debate legislativo de projetos de lei que pretendem despenalizar o aborto no país.

Fontes policiais citadas pela agência argentina AICA, estimaram que perto de um milhão 300 mil fiéis foram os participantes desta caminhada, cujo percorrido foi de 58,8 quilômetros.

O Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, durante a Missa que presidiu ao finalizar a tradicional peregrinação, cujo lema este ano foi "Mãe ajudai-nos a cuidar da vida", insistiu aos fiéis que defendam a vida desde o seio materno até a morte natural.

"Ajudai aqueles que cuidam da vida dos mais pequeninos e dos maiores, as crianças e os anciãos. A vida se cuida sempre, desde o momento em que é esperada até o último fôlego do caminho", exortou o Cardeal.

"Um povo que não cuida das crianças nem dos anciãos começará a ser um povo em decadência. As crianças são a força, a esperança, e os anciãos o tesouro de sabedoria", precisou logo.

Além disso, o Cardeal afirmou que "a Virgem está junto aos que estão com cruzes em suas vidas".

Por sua parte, o Bispo de Avellaneda-Lanús (na Argentina), Dom Rubén Frassia, em uma mensagem convidou a pedir por "uma vida humana com qualidade de vida, com o desenvolvimento próprio da pessoa, para evitar a marginalidade, a escravidão, para desterrar os vícios que golpeiam a família e os jovens".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar