28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ignorar o que acontece no mundo é luxo não apto para católicos, diz Dom Chaput na JMJ Madrid 2011

Em uma conferência realizada no dia 17 de agosto em Madrid (Espanha) no contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, o Arcebispo eleito da Filadélfia, Dom Charles Chaput, ressaltou que ignorar o que acontece no mundo é um luxo que os católicos não se podem dar.

Em um evento auspiciado pelos Cavalheiros do Colombo, a organização laica maior do mundo, o Prelado ressaltou diante de milhares de jovens falantes de inglês chegados dos Estados Unidos, Índia, Austrália, Canadá, entre outros, que "a ignorância sobre o que acontece no mundo é um luxo que não nos podemos dar já que estar desinformado do mundo e dos seus problemas é um pecado contra nossa vocação de discípulos".

O Arcebispo recordou logo que quando um católico é fiel, sofrerá a perseguição de algum modo e para ser capaz de fazer frente a esses embates não podemos confiar nos meios como "o New York Times, CNN ou MSNBC para ter notícias confiáveis sobre a religião".
Esses meios, explicou o Prelado, "simplesmente não dão informação sobre a religião de modo confiável e às vezes não podem fazê-lo porque seus recursos são limitados ou estão cheios de preconceitos editoriais. São forças seculares que se concentram no lucro, a fé lhes parece algo antipático e vivem um forte cepticismo diante da verdade de Deus".

Em seguida Dom Charles Chaput se perguntou: "então, em quem podemos confiar?". "Temos excelentes meios católicos como Catholic News Agency, EWTN, o National Catholic Register e Our Sunday Visitor, além de blogs católicos e estações de rádio católicas. Apóiem estes meios e alentem seu grande trabalho pela Igreja".

Finalmente o Prelado alentou os jovens a amar "a Jesus Cristo como seu irmão e Senhor. Amem a Igreja como sua Mãe. Conheçam a fé, o mundo e suas lutas, e abram seu coração para mostrar a outros que a salvação de Deus para todos nós".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar