29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Funcionário vaticano: as visitas do Papa alegram os povos

O Padre Ciro Benedettini, sub-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou que as visitas do Papa Bento XVI são realmente bonitas para os sentidos, o coração e a mente pelo maravilhoso estímulo de alegria que o Pontífice dá às pessoas.

Em uma entrevista concedida ao ACI Prensa, o Padre Benedettini, natural de San Marino, indicou que a visita do Papa à sua terra natal pela Solenidade da Santíssima Trindade também foi "bonita para a mente, pelas muitas mensagens, ânimos, ensinamentos e advertências que o Papa deu às pessoas na República de San Marino".

Para os habitantes de San Marino a visita do Papa "foi algo extraordinário, porque San Marino é muito pequeno", e além católico, assim, "o Papa é a máxima autoridade no mundo" e todos estavam "muito emocionados".

O Prelado destacou as palavras do Papa sobre os perigos que espreitam as famílias e a mensagem que lançou à juventude sobre as respostas verdadeiras a suas inquietações em Jesus Cristo, pois com este discurso "o Papa tocou o verdadeiro coração das pessoas".

O sacerdote explicou que seu país, de apenas 30 mil habitantes e fundado há 1.700 anos por São  Marino, não tem forças armadas, nem poder financeiro, mas, tal qual disse o Papa, sua verdadeira riqueza "é a fé".

Esta foi a segunda visita de um Papa a São Marino. A anterior foi feita pelo Beato João Paulo II no ano 1982.

San Marino constitui o terceiro menor Estado do mundo assim como a república mais antiga do planeta.

Foi fundada no ano 301 pelo cristão Marinus o Dálmata, quem chegou a essas terras fugindo da política anti-cristã do imperador romano Diocleciano, e que mais tarde foi canonizado como São Marino.

Sua diocese, São Marino-Montefeltro, é a única no mundo pertencente a dois estados diferentes.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar