29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos dos EUA pedem ante o Senado pelos mais pobres em debate sobre orçamento

Os bispos dos Estados Unidos enviaram uma carta ao Senado dos Estados Unidos na que recordam que "a medida moral do debate sobre o orçamento não está dada pelo partido ganhador  ou quais interesses prevaleçam mas como serão tratados os que estão desempregados, famintos, sem lar ou os pobres".

Na missiva, com data de 5 de maio, os bispos reconhecem as "decisões difíceis sobre como equilibrar as necessidades e os recursos e atribuir as cargas e os sacrifícios" que o Congresso e a Administração devem tomar, mas insistem em que as dimensões morais e humanas dessas decisões devem ser abordadas no debate orçamentário em curso no país.

A carta está assinada pelo Dom Stephen E. Blaire, Bispo de Stockton, Califórnia, presidente do Comitê Episcopal sobre a Justiça Nacional, e Dom Howard J. Hubbard, Bispo de Albany, Nova Iorque, presidente da Comissão de Justiça e Paz Internacional.

Na carta oferecem vários critérios morais apoiados na doutrina social católica para ajudar a guiar as decisões orçamentárias difíceis.

Embora os bispos não ofereçam uma crítica da totalidade das propostas detalhadas para o orçamento, pedem os senadores que tenham em conta a dimensão humana e moral ante as várias decisões importantes que enfrenta o Congresso.

"O acesso à atenção médica, que afirma a vida e a saúde segue sendo uma prioridade nacional urgente. Reconhecemos que os custos crescentes de Medicare, Medicaid e outros programas de benefícios devem ser abordados, mas insistimos a proteger as necessidades das famílias pobres, trabalhadoras e das pessoas vulneráveis".

"As propostas para reduzir custos não devem limitar-se a transferir os custos de atenção de saúde do governo federal aos estados ou diretamente aos beneficiários", pediram os bispos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar