30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Imigrantes “agradecem” solidariedade do Arcebispado com destroços e urina na Catedral de Barcelona

Fontes da Arquidiocese afirmaram que o encerramento de mais de mil imigrantes ilegais reclamando “papéis” na Catedral de Barcelona ocorrido no sábado passado teve saldo final de vários bancos e lâmpadas quebrados, e com a presença de poças de urina em vários pontos do templo, incluindo perto do altar.

Segundo fontes da catedral, os imigrantes quebraram vários bancos -quando os puseram  a modo de barricada contra as portas do mesmo para impedir a entrada de agentes policiais-, algumas lâmpadas, e inclusive urinaram junto ao altar, a pesar de que o Arcebispado lhes autorizou passar a noite nas instalações do templo com a condição de que respeitassem tudo, fizessem o mínimo de ruído possível, e o deixassem às nove da manhã.

O mesmo porta-voz declarou que os integrantes do grupo localizados no claustro da Catedral, de onde tinham acessoa a um banheiro para, precisamente, conservar a limpeza do templo, além de oferecer-lhes mantas e comida para evitar que passassem frio e fome.

Também outro porta-voz do  Arcebispado acrescentou que, embora os danos provocados pelos imigrntes foram “mínimos”, não vão  “jogar mais lenha na fogueira” e anunciou que  não farão nenhuma queixa nem farão que paguem os danos, embora “este seja um lugar de culto e deveria ri com muito cuidado ao fazer certas coisas muito desagradáveis”.

detenção de várias pessoas

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar