28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Outro cristão preso sob acusação de blasfêmia no Paquistão

No Paquistão, outro cristão, Arif Masih, de 40 anos foi acusado de blasfêmia e detido pela polícia de Faisalabad na terça-feira, 5.  Segundo a Agência Fides, a Comissão “Justiça e Paz” da diocese local manifestou sua “profunda preocupação com um novo caso baseado em falsas acusações”.

Arif foi acusado de ter rasgado algumas páginas do Corão e de ter escrito cartas ameaçadoras a alguns muçulmanos para convertê-los ao cristianismo, informou a Rádio Vaticano.

O artigo da lei sobre a blasfêmia citado pela acusação é o nº 295, parágrafo C, que pune o insulto ou a profanação do Corão. Arif Masih está agora na prisão, enquanto a polícia se mobilizou para evitar que haja protestos.

Os cristãos, mas também outros muçulmanos que conhecem pessoalmente Arif estão certos de que se tratam de falsas acusações e seja talvez uma vingança: a família Arif, de fato, recentemente venceu um processo sobre a posse de terras e a pessoa que o acusa é um membro da família muçulmana que perdeu a disputa.

O Diretor da Comissão “Justiça e Paz”, padre Nisar Barkat, pediu a imediata libertação do acusado, enquanto a polícia comunicou que ainda estão em andamento as investigações.

A Fundação Masihi, que se ocupa do caso de Asia Bibi, outra cristã condenada à morte pela lei de blasfêmia, está seguindo de perto a situação e está pronta para oferecer assistência jurídica e proteção à família de Arif.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar