29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdote baleado em assalto à sua paróquia recebe alta da UTI

O monsenhor Inácio José Schuster, 41, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regina na manhã de quinta-feira, 7, informou hoje a CNBB através do seu portal web.

A direção da instituição informou que as visitas são exclusivas aos familiares, padres e religiosos, sendo que para estes últimos se estabeleceu o horário das 15 às 16h. Levando em consideração o quadro clínico do paciente, pede que as pessoas observem esta restrição, pois o sacerdote necessita de muito repouso.

O padre foi baleado no rosto durante tentativa de assalto à secretaria da paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Hamburgo Velho, na tarde do dia 30 de março.

Com o objetivo de corrigir e reduzir a fratura no maxilar superior, foi realizada uma cirurgia no dia 2 de abril. Conforme o cirurgião bucomaxilofacial, Mário Carlet, ainda não é possível afirmar se haverá ou não algum tipo de sequelas.

O projétil que está alojado próximo ao ouvido esquerdo não foi removido. O disparo atingiu seu rosto, mas a bala não afetou órgãos vitais. A decisão do grupo cirúrgico pela não remoção da bala considerou a localização, por estar próxima à região cerebral, informou também a nota da CNBB.

O episódio que deixou ferido Schuster com um tiro ganhou repercussão nacional. Vários continuam sendo os e-mails e ligações, pedindo informações referente ao seu estado de saúde. Grupos de oração foram organizados pela comunidade.

A equipe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia continua as buscas a Silvio de Moraes Alves, o Silvio Louco, de 27 anos, identificado como o atirador que vitimou o monsenhor Inácio. Preso diversas vezes por assalto, o suspeito escapou da Penitenciária do Jacuí (Charqueadas) em 17 de janeiro deste ano. 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar