30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos pedem evitar violência na Nicarágua

Os bispos da Nicarágua pediram no domingo que se evite todo tipo de violência e se reze  para superar o conflito gerado pelo desejo do presidente Daniel Ortega de postular novamente à Presidência, a pesar de que a Constituição o impeça.

Logo depois da consagração este domingo do novo Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez, os prelados deram declarações à imprensa nas que se referiram aos protestos do dia sábado contra o desejo de re-eleição e a repressão por parte do Governo.

O Bispo de Granada, Dom Jorge Solórzano, pediu orações para desterrar o ódio entre irmãos e "pedir a Deus que nos dê força para superar esta situação que agora nos afeta".

Por sua parte, o Bispo de Juigalpa, Dom René Sócrates Sándigo, lamentou os enfrentamentos e pediu "condenar todo tipo de violência, venha de onde venha e orar para que o amor de Deus acabe com essa prática de agressão contra outros".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar