30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cáritas no Peru alenta solidariedade com milhares de danificados pelas chuvas

Caritas do Peru organiza uma grande campanha de solidariedade para com os mais de 87 000 danificados que deixaram as fortes chuvas e inundações em diversas zonas da serra e selva do país.

Os departamentos afetados, até o momento são: Apurímac, Ayacucho, Ancash, Arequipa (Chuquibamba), Loreto (Yurimaguas), Junín (Satipo), Madre de Dios (Porto Maldonado), Cusco, Huancavelica, Huánuco e Puno.

Devido a estes desastres naturais, assinala uma nota de imprensa do Cáritas do Peru com data de hoje, a Presidência do Conselho de ministros declarou em Estado de Emergência por chuvas a todo o departamento (estado) de Huancavelica e algumas províncias dos departamentos de Apurímac e Ayacucho.

Ante esta situação de emergência, o Bispo do Callao e Presidente da Cáritas do Peru, Dom Miguel Irizar, alentou à participação nesta campanha para ajudar 2 500 famílias pobres das zonas rurais mais afetadas com mantimentos, albergue temporários, água potável, atenção de saúde, entre outras necessidades.

Para isso e enquanto já ajudam a uma série de localidades afetadas, põem à disposição duas contas no Banco de Crédito do Peru (BCP) em nome de "Cáritas do Peru-Emergências". Conta em Soles peruanos: 193-1915624-0-36; conta em dólares americanos: 193-1917887-1-04. (Código Swift: BCPLPEPL).

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar