29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Muçulmanos queimam aldeia cristã em Bangladesh

Trezentos colonos muçulmanos, apoiados pela polícia local, queimaram no dia 17 de fevereiro uma aldeia habitada por indígenas cristãos, hindus e budistas em Rangamati, na Diocese de Chittagonag (Bangladesh), com o objetivo de tirar-lhes suas terras.

Segundo a agência Fides, os muçulmanos usaram como pretexto o achado do corpo de seu companheiro Ali Saber para organizar "uma expedição de castigo contra a aldeia em que habitam indígenas". Outros ataques a aldeias de indígenas se registraram também na zona de Gulishakhali.

Uma testemunha ocular disse à Fides que há tempos os colonos muçulmanos expulsam os grupos étnicos não-muçulmanos para adquirir novas terras agrícolas e indicou que muitas vezes têm êxito porque as autoridades civis não intervêm para garantir os direitos das minorias étnicas e religiosas.

A população de Bangladesh (no sul da Ásia), é 89,7 por cento muçulmana; 9,2 por cento hinduístas; 0,7 por cento são budistas; 0,3 por cento cristãos e 0,1 por cento são animistas.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar