29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo lembra aos brasileiros que a tarefa da Quaresma é renovar a própria vida

Durante a celebração de Quarta-feira de Cinzas na Catedral, o Bispo de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn, exortou a viver um “tempo de revisão e reconciliação” e afirmou que “renovar a própria vida e os valores que nos orientam é a primeira tarefa da Quaresma”.

O Prelado explicou que a celebração teve dois elementos “de grande valor simbólico”, por um lado “comentei a leitura do profeta Joel: 'Voltem-se para mim com todo seu coração, rasguem o coração e não as vestimentas' (Jl 2, 12). É a tarefa própria da Quaresma”.

“Citei como exemplo o jovem (braileiro) Roger Jost, preso durante sete meses em Londres e finalmente posto em liberdade pelo juiz: ‘Este jovem é uma pessoa digna como todos nós’”, afirmou o Bispo e ressaltou que “ao lhe perguntar sobre seu período na prisão, ele diz que aproveitou para conhecer 'melhor a mim mesmo e renovar os valores da minha vida'”.

“Depois da Missa o próprio Roger se aproximou para me  cumprimentar e me disse que queria contar sua experiência a outros jovens. Magnífico jovem que transformou o sofrimento e o aparente fracasso em crescimento interior e lição de vida para todos nós. Deus te abençoe Roger!”, acrescentou.

“Em segundo lugar, neste ano a Campanha de Fraternidade 2005 é ecumênica”, afirmou o Prelado e recordou as palavras de Jesus «Convertei-vos e crede no Evangelho».

promove a paz e a reconciliação

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar