28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Árvore de Natal iluminado no Vaticano é símbolo da luz de Cristo, afirma Bento XVI

As luzes da Árvore de Natal da Praça São Pedro foram acesas ontem durante uma cerimônia presidida pelo Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo: a árvore é um abeto vermelho de 34 metros de altura e 93 anos de idade. Acompanharam a árvore outros 50 abetos da mesma região que foram colocados em diversos lugares do Vaticano.

No discurso que fez ontem de manhã às autoridades civis e religiosas da região de Bolzano, Bento XVI, agradeceu o presente, e observou que serão muitos os peregrinos e turistas provenientes de todo o mundo que terão ocasião de contemplar esta árvore intensamente iluminada, como “significativo símbolo da luz que Cristo, com o seu nascimento, trouxe à humanidade”.
“Ter fé n’Ele significa acolher em si próprio a luz que é Cristo Jesus”, assinalou o Papa em declarações reunidas pela Rádio Vaticano em seu website português.

“A árvore de Natal enriquece o valor simbólico do presépio, - disse o Papa - que é uma mensagem de fraternidade e de amizade; um convite à unidade e à paz; um convite a dar lugar, na nossa vida e na sociedade, a Deus, o qual nos oferece o seu amor onipotente através da frágil figura de um Menino, porque quer que ao seu amor nós respondamos com o nosso amor”, recorda a nota da RV.

“O presépio e a árvore de Natal transmitem, portanto, - disse Bento XVI -, uma mensagem de esperança e de amor, e ajudam a criar o clima propício para viver na justa dimensão espiritual e religiosa, o mistério do Nascimento do Redentor”.

O Santo Padre concluiu suas palavras fazendo um sentido agradecimento ao prefeito de Naz-Sciaves pelo fato de querer conferir-lhe a cidadania honorária em recordação à sua avó materna que era natural da localidade Rasa, distrito daquele município.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar