30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Matrimônio é um serviço a Deus, afirmou o Cardeal Sandoval

O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, assinalou que "o matrimônio é um serviço à vida, um serviço ao amor, um serviço à humanidade, mas sobre tudo, um serviço a Deus" já que "Ele criou ao homem e a mulher para cooperar na criação, para transmitir a vida e cuidá-la".

Por isso é importante "que não falte a oração nas famílias, porque Deus pode muito mais que qualquer de nós e contra aqueles que a querem destruir" assinalou o Cardeal durante o 2º Encontro de Famílias este 11 de dezembro, nas instalações da Expo Guadalajara.

Para o Arcebispo de Guadalajara, só a oração, a educação e a compreensão da mística do matrimônio por parte dos esposos, homem e mulher, podem rebater os ataques que sofreu a família nos últimos tempos como a aprovação do mal chamado "matrimônio" gay com direito à adoção no Distrito Federal do México.

O Cardeal afirmou que "se estes aspectos são levados em consideração e postos em marcha, poder-se-á fortalecer a célula da sociedade, que é a família", segundo um comunicado da Arquidiocese de Guadalajara.

Por sua parte, o Bispo Auxiliar de Guadalajara, Dom Francisco González González, destacou que "o amor familiar não é apenas uma noção passageira, e sim uma força moral intensa e duradoura, que busca o bem do homem, inclusive, com o preço do próprio sacrifício".

"O verdadeiro amor vai sempre da mão da justiça, tão necessária para a paz", finalizou Dom González.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar