30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos do Estado de São Paulo se unem para propor emenda constitucional em defesa da vida

Quatro dioceses da Igreja Católica do Estado de São Paulo (Taubaté, Lorena, Caraguatatuba e Guarulhos), coligaram-se este sábado, dia 27 de novembro de 2010, por ocasião de uma missa solene celebrada na Catedral de Taubaté, para iniciarem um projeto de iniciativa popular com o objetivo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado de São Paulo que garanta a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Segundo o coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Taubaté, Hermes Nery, as dioceses pretendem recolher pelo menos 300 mil assinaturas, que representam 1% do eleitorado
do Estado de São Paulo, para viabilizarem o projeto.
"A Constituição Federal já declara que a vida não pode ser violada, mas não deixa claro desde quando. Queremos explicitar na Constituição Estadual que a vida começa na fecundação e segue até a morte natural. Queremos tornar São Paulo o primeiro Estado da Federação com uma lei que proteja a vida humana de forma integral."

Em declarações aparecidas no Boletim Situação da Defesa da Vida (SDV), o bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini afirmou: “É um primeiro passo para chegarmos até a Constituição Federal e impedirmos a descriminalização do aborto. A vida é o valor maior que temos e deve ser defendida desde sua concepção".

"Acho importante esta iniciativa, tendo em vista que todas as pesquisas indicam que o povo brasileiro é pela vida e, portanto, contra o aborto, pela proteção da vida humana, desde a concepção", frisou o bispo de Taubaté Dom Carmo João Rhoden em declarações reunidas pela Rádio Vaticano.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar