7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Rechaçam criação de embriões humanos como material de pesquisa

O Foro Espanhol da Família (FEF) reprovou o anteprojeto de reforma da legislação sobre reprodução assistida porque permitiria a criação de inúmeros embriões humanos para serem destinados à pesquisa e experiências.

"Com esta iniciativa o Governo vai promover a proliferação de embriões humanos

e seu uso como mero material a disposição dos cientistas", declarou Benigno Blanco, porta-voz do FEF, sobre o anteprojeto apresentado pela Ministra Elena Salgado.

O FEF recordou que “a tecnologia e o desenvolvimento da ciência devem ter como horizonte e como limite o respeito aos direitos humanos e a dignidade de todos e cada um dos membros da espécie humana, seja qual for sua idade e fase de desenvolvimento. Este projeto não suporia um progresso em nenhum caso, já que é um retrocesso no respeito à dignidade humana”.

O FEF pede ao Governo apostar na pesquisa com células tronco procedentes de adultos, cuja obtenção não expõe   contra-indicação ética alguma e são de aplicação terapêutica imediata. As células embrionárias exigem a destruição do embrião e podem originar a aparição de tumores.

"O diagnóstico pré-implantatório supõe sempre a destruição dos embriões não pré-selecionados por sua incompatibilidade com a finalidade perseguida. Destruir embriões humanos por sua utilidade é instrumentalizar a vida desses embriões de forma eticamente reprovável", acrescentou Blanco.

impor uma ótica tecnocrática

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar