8 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Legalização de drogas não diminuirá violência no México, dizem analistas católicos

A legalização das drogas não é uma "estratégia idônea para reduzir o número de mortes e violência gerada pelo diário enfrentamento entre cartéis pelo controle da venda de droga", afirmou o Conselho de Analistas Católicos do México (CAM).

Em um recente comunicado, publicado no Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o CAM exigiu que os "líderes de opinião e políticos" que estão a favor da legalização das drogas, deixem de "enganar à opinião pública referindo o término legal como sinônimo de lícito".

Os analistas católicos também recordaram que a proposta da legalização de narcóticos é incorreta pois "não se está liberando de algo mau, a não ser legalizando ou autorizando a cultura de morte, como no caso da legalização do assassinato do concebido".

"O estado tem que atuar pelo bem da pessoa" reclamou o CAM e precisamente por "a insegurança e o medo" que se estende pelo México, "exortamos à opinião pública favorecer iniciativas pró cultura da vida".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar