28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI recorda mensagem de esperança de João Paulo II

Em sua saudação aos fiéis logo depois de sua habitual catequese na Audiência Geral, o Papa Bento XVI se dirigiu a um grupo de peregrinos italianos aos quais recordou a mensagem de fé, alegria e esperança do querido João Paulo II ante as tragédias como a do terremoto ocorrido no sul da Itália 30 anos atrás.

Em sua saudação a um grupo de peregrinos da região da Basilicata, acompanhado pelos bispos, sacerdotes e autoridades civis da zona, que foram a Roma para comemorar o 30º aniversário do terremoto que devastou as províncias do Sul da Itália, o Santo Padre recordou a generosidade de muitos neste país quando ocorreu essa tragédia:

"Nesse dramático evento, cujas feridas são ainda profundas e estão vivas na mente e no coração destas queridas populações chegaram de tantas partes da Itália ajudas generosas. Em âmbito local, cada um se empenhou em intervir onde havia necessidade", indicou.

Seguidamente o Papa ressaltou a obra da Igreja Católica "que ofereceu, além da ajuda material, a luz da esperança de Cristo ressuscitado, em um momento de desconsolo e escuridão".

Finalmente expressou seu desejo de que "o encontro atual e a lembrança da visita paternal que efetuou naqueles dias o Servo de Deus João Paulo II reavive no povo cristão o dom da fé e a alegria de compartilhá-la na grande família da Igreja".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar