29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Consideram "irresponsável" campanha de uma paróquia suíça que distribui preservativos

Uma paróquia da cidade suíça de Lucerna iniciou uma polêmica campanha para distribuir preservativos entre os jovens. Enquanto se espera uma reação oficial da Igreja no país, a vizinha diocese de Chur lamentou a iniciativa e explicou que se trata de uma grave irresponsabilidade.

O Padre Christoph Casetti, porta-voz da diocese de Chur, considerou em declarações à televisão local que a campanha é irresponsável porque "envia um sinal equivocado" sobre a prevenção da AIDS pois "desde o ponto de vista médico isto está mal posto que sabemos que os preservativos não oferecem uma proteção segura".

A paróquia São João de Lucerna–autora da iniciativa– já repartiu três mil preservativos desde um posto de distribuição na estação local de trem.

A diocese de Basiléia, à qual pertence Lucerna, informou que investigará a campanha e ainda não emite um comunicado oficial.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar