29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Em Missa com mineiros resgatados Bispo ressalta importância da família

Em uma Missa de ação de graças no acampamento Esperanza nos subúrbios da mina San José com 20 dos mineiros resgatados e seus parentes, o Vice-presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Gonzalo Duarte, ressaltou a importância vital da família dentro da sociedade.

Na Eucaristia de ontem, o Prelado agradeceu o exemplo de fortaleza, solidariedade, de unidade e de vontade de viver dos mineiros e das famílias, assinalando que "a família é o melhor lugar para nascer, para crescer, para envelhecer e para morrer", ressaltando a importância de que os familiares permanecessem no acampamento durante os 70 dias que durou o soterramento dos 33 mineiros sob a jazida.

Do mesmo modo, assinala a nota de imprensa do Escritório de Comunicações da diocese de Copiapó, o Bispo, deu as graças de maneira especial às mães e as avós, que são "a coluna vertebral" do país.

Dom Duarte também exortou a confiar na justiça de Deus, que vela por casa pessoa, e acrescentou que deve agradecer pela resposta de Deus a nossas súplicas. "Deus atua por meio do homem e da mulher", disse, mencionando a inteligência do homem e da mulher, feitos "à sua imagem e semelhança".

O Bispo também agradeceu aos meios de comunicação e aqueles que "não saem na televisão, e que nunca sairão, aos que ninguém quer entrevistar", a todas as pessoas que anonimamente trabalharam por armar e sustentar o acampamento, aos que vieram de outros lugares para oferecer apoio, aos que deixaram suas ocupações diárias para dar parte de seu tempo acompanhando as famílias.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar