29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Na Argentina: Revelarão placa em homenagem a João Paulo II no Museu do Holocausto

Uma placa em homenagem ao Servo de Deus João Paulo II será inaugurada no Museu do Holocausto no marco da Conversa de estudos sobre João Paulo II e a Shoá (holocausto de judeus na segunda guerra) que se realizará entre os dias 20 e 21 de outubro.

O evento é organizado pela Cátedra João Paulo II da Universidade Católica Argentina (UCA), o Museu do Holocausto, B´nai B´rith Argentina e a Confraternidade Argentina Judio Cristã.

Na quarta-feira a conversa terá lugar no Teatro Santa Maria e na Sede do Museu do Holocausto. Na quinta-feira será realizado no Museu do Holocausto e logo no Auditório Santa Cecília da UCA. Durante a primeira jornada será revelada uma placa em homenagem ao Papa João Paulo II no Museu do Holocausto.

Dentro do programa se tratará a amizade entre João Paulo II e a comunidade judia mundial, especialmente a polonesa. Além disso se prevê o testemunho de sobreviventes da Shoá e exposições sobre figuras vinculadas ao martírio dos cristãos dentro dos campos de extermínio, como por exemplo São Maximiliano Kolbe.

Para isso se contará com a presença do Vigário de Educação do Arcebispado de Buenos Aires, Pe. Juan Torrella; o Ex-secretário de Culto da Nação, Norberto Padilla; e a Presidente Instituto Emmanuel Mounier na Argentina, Inés Rega.

A conversa foi declarada de interesse geral pela Secretaria de Culto, Ministério de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto e pela Direção de Cultos, Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar