28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI quebra recorde de multidões na Itália

Em apenas dez horas 300 mil pessoas saíram ao encontro do Papa Bento XVI em sua breve visita à cidade italiana da Sicilia. As multidões que se congregaram em torno do Pontífice quebraram os recordes das visitas papais dentro da Itália.

O sub-diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Padre Ciro Benedettini, informou que segundo as cifras oficiais das autoridades sicilianas 200 mil pessoas se reuniram na Missa que o Papa celebrou no Foro Itálico.

Desde o altar, disse, havia gente em todo o campo visual e em cada momento do percurso papal havia uma linha sólida de pessoas para dar as boas-vindas ao Pontífice.

O sacerdote acrescentou que ao menos 30 mil jovens e famílias se reuniram no encontro com o Santo Padre em uma praça da cidade, e disse que para uma visita pastoral na Itália, "são as cifras mais altas que já vimos".

Do mesmo modo, destacou que o interesse pelo Papa aumenta nas últimas viagens, incluindo o que fez ao Reino Unido, onde foi visto por centenas de milhares de pessoas. Além disso, calcula-se que 500 mil pessoas se uniram ao Papa na Missa que celebrou no santuário Mariano da Fátima, Portugal, durante sua visita em maio passado.

O Padre Benedettini também se referiu ao reverente silêncio das multidões durante os eventos papais. Para o sacerdote, é um fato milagroso que se repete onde vai o Pontífice e recordou especialmente o silêncio das Missas no Bellahouston Park de Glasgow, no Hyde Park de Londres durante a vigília de oração e na beatificação do Cardeal John Henry Newman em Birmingham.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar