3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Declaram inconstitucional lei que proíbe adoção homossexual na Florida

Um tribunal de apelações de Miami, Florida, declarou hoje inconstitucional uma lei que proíbe a adoção por parte de casais homossexuais neste estado norte-americano, informou uma fonte judicial.

Conforme indica a agência EFE, os três juízes do Terceiro Distrito do Tribunal de Apelações de Miami foram unânimes em sua sentença a favor da eliminação desta proibição, o que ratifica a decisão de uma juíza que autorizou em 2008 a adoção de dois meninos meio irmãos por parte de um casal de homossexuais que os tinha criado.

Cindy Lederman, juíza do condado de Miami-Dade, autorizou Frank Martin Gill a adotar dois meninos meio-irmãos de quatro e oito anos.

A decisão, portanto, permite a Martin Gill e seu companheiro a  conservar a tutoria dos dois meninos. No documento de 35 páginas, os magistrados Gerald B. Cope, Frank A. Shepherd e Vance E. Salter, expressam seu convencimento de que os casais homossexuais e heterossexuais "são igualmente bons pais".

No juízo de quatro dias, a juíza Lederman rechaçou o argumento da Fiscalização do estado da Florida que assinalava que a lei que impede a adoção a homossexuais promove a moralidade pública e defende os interesses dos meninos adotados, que poderiam resultar prejudicados por terem pais de um mesmo sexo.

O governador da Florida, Charlie Crist, expressou com antecedência ao juízo de Lederman seu apoio a esta lei em vigor há 31 anos.

É possível que o caso seja finalmente decidido em uma instância judicial superior como o Tribunal Supremo da Florida.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar