30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos do Rio de Janeiro começam Visita Ad Limina

Teve início, nesta segunda-feira, 20, a quinquenal visita "ad Limina Apostolorum" dos bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional formado pelos bispos do Estado do Rio de Janeiro. A visita do Regional Leste 1 se estenderá até a próxima segunda-feira, 27.

Como explica Canção Nova Notícias, “trata-se da visita que a cada ano cinco anos os bispos do mundo inteiro são chamados a fazer ao Sucessor de Pedro e aos diversos organismos da Cúria Romana. Chama-se "ad Limina Apostolorum" por tratar-se da visita ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo, fundadores da Comunidade Cristã que está em Roma, onde se encontra a Sé de Pedro, príncipe dos Apóstolos”.

Além do encontro pessoal e em grupo com o Santo Padre, e da visita aos diversos organismos que fazem parte da Cúria Romana, os bispos celebram juntos a Santa Missa nas quatro Basílicas Papais de Roma: São Pedro, São Paulo Fora dos Muros, Santa Maria Maior, e São João de Latrão, sede da Diocese de Roma.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar