27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos brasileiros comentam debate entre presidenciáveis promovido por canais católicos

Diversos bispos da Igreja Católica, religiosos, representantes de organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e leigos assistiram ao debate promovido pela REDE APARECIDA e TV Canção Nova, entre os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no qual responderam aos temas propostos pela comunidade cristã. A candidata Dilma Rousseff (PT) não participou do encontro e justificou a ausência, em nota aos organizadores, por questões de agenda.

 A equipe do A12.com, o portal oficial do santuário da Mãe Aparecida fez a cobertura do debate pelas redes sociais do Portal e entrevistou alguns dos líderes da Igreja presentes no auditório da Faculdade Santa Marcelina, onde o debate ocorreu.

Em suas declarações ao A12.com o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, destacou a Lei do Ficha Limpa e o papel da Igreja no discernimento dos eleitores antes do primeiro turno da eleição no dia 3 de outubro.
“É muito positivo que a Igreja tenha iniciativas como essa para auxiliar o eleitor a refletir sobre assuntos que não são destacados em outros debates. Desta forma, nossos eleitores católicos podem ouvir diretamente dos candidatos um posicionamento claro sobre temas que nos preocupam”, disse o arcebispo.

Em sua entrevista ao A12.com o arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta avaliou a iniciativa do encontro entre os candidatos e disse que a Igreja apenas cumpre o seu papel de orientar os eleitores para que escolham bem na hora do voto.

“A Igreja não apóia o candidato ou partido, mas orienta aos cristãos para que escolham bem as pessoas que serão os nossos futuros representantes”, disse Dom Tempesta.

O bispo de Paracatu (MG) e representante da CNBB na Pastoral do Menor, Dom Leonardo de Miranda Pereira, que também esteve presente no debate, falou sobre sua preocupação com a proteção às cláusulas pétreas e a questão da redução da maioridade penal.

O bispo auxiliar na arquidiocese de São Paulo, Dom Milton Kenan Júnior, avaliou o debate como um grande serviço que as TVs de inspiração católica prestam ao país.

Para ver o debate na íntegra na página da Rede Aparecida visite:
http://www.a12.com/tv/multimidia/video.asp?vid=debate_tvs_catolicas_na_integra__rede_aparecida_e_tv_cancao_nova.html

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar