27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja anglicana canadense declara “santidade” de uniões homossexuais

Durante seu sínodo geral em St. Catherine, Ontário, os anglicanos do Canadá aprovaram uma resolução que espedicificamente reconhece “a integridade e santidade das relações comprometidas entre adultos do mesmo sexo”.

Embora os líderes do sínodo queriam postergar para 2007 a decisão sobre a  celebração de matrimônios homossexuais no seio da comunidade anglicana, o comunicado explica que o debate sobre assuntos relacionados com a homossexualidade foi retomado na presente reunião com a participação de jovens delegados que teriam pressionado a decisão.

Um delegado justificou a polêmica decisão alegando que as pessoas homossexuais poderiam experimentar  “sentimentos de rejeição” se não tivessem suas uniões reconhecidas como equivalentes ao matrimônio.

A resolução –que se alinha à postural do controvertido bispo homossexual Gene Robinson e se afasta da maioria dos anglicanos, localizados na África– foi apresentada por Garth Bulmer, líder anglicano de Ottawa, e Dennis Drainville de Montreal.

relação entre dois companheiros comprometidos

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar