2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Corte de apelações bloqueia uniões homossexuais em Califórnia

As uniões de pessoas do mesmo sexo, reconhecidas pela sentença do juiz homossexual Vaughn Walker no último 4 de agosto e que este mesmo magistrado estabeleceu que poderiam ser realizadas a partir desta quarta-feira 18 às 5:00 p.m, foram bloqueadas pela decisão de uma corte de apelações em Califórnia, pelo menos até o mês de dezembro.

Conforme informam hoje as autoridades locais, a decisão foi tomada por três juízes do nono circuito judicial de apelações, que bloqueia assim a decisão do Juiz Walker, quem tinha sentenciado contra a proposição 8 –que estabelece que o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher e que foi apoiada por mais de sete milhões de californianos– declarando-a inconstitucional porque em sua opinião vulnerava o direito dos homossexuais de casar-se. 

Os juízes que tomaram a citada decisão se reunirão para tratar o caso no próximo dia 6 de dezembro ordenaram a ambas as partes apresentar seus argumentos sobre a proposição 8.

As uniões homossexuais são reconhecidas como matrimônio nos seguintes estados dos Estados Unidos: Massachusetts, Connecticut, Vermont, Iowa, New Hampshire e o Distrito de Columbia (D.C).

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar