6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja Portuguesa agradece acolhida aos portugueses pela Igreja da França

Em conferência de imprensa, na tarde de ontem, D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e Vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, dirigiu-se diretamente a D. Claude Schockert para agradecer a acolhida calorosa feita pela Igreja Católica de França aos portugueses emigrantes naquele país.

Dom Claude Schockert é Bispo de Belfort-Montbéliard e presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França. Ele preside nestes dias em Fátima a Peregrinação Internacional de Agosto, que integra a Peregrinação do Migrante e do Refugiado, organizada pela Comissão Episcopal da Mobilidade Humana.

 “Dou-lhe as boas vindas e, na sua pessoa, quero agradecer a toda a Igreja Católica de França pela acolhida que desde há 50 anos, pelo menos, dedicou e dedica a todos os portugueses emigrantes que ontem constituem na França por volta de um Milhão. Uma acolhida sempre muito fraterna, calorosa e próxima. É uma dívida de gratidão que Portugal e a Igreja Portuguesa tem para com a Igreja na França e, por isso, queria deixar aqui expresso este agradecimento”.

D. António Marto destacou a “importância particular” desta peregrinação em que participam milhares de emigrantes portugueses, isto porque, “são os irmãos que vêm às suas raízes espirituais neste santuário e que neste momento têm os seus problemas agravados pela crise mundial”.

Ontem no Recinto do Santuário de Fátima houve a vigília da peregrinação, a Eucaristia foi presidida por D. António Vitalino Dantas, presidente da Comissão Episcopal de Mobilidade Humana. O Serviço de Peregrinos anunciou como participantes neste momento de oração 46 grupos de peregrinos vindos de 15 países.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar