27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Feministas apresentaram homicidas de bebês como vítimas da justiça mexicana

Os magistrados do Supremo Tribunal de Justiça do estado de Guanajuato no México desmentiram a organização feminista ‘Centro Las Libres’ que apresentou seis mulheres condenadas pelo homicídio de seus filhos recém-nascidos como falsas presidiárias por abortos ilegais.

Conforme recolhe o jornal El Universal, em um encontro com a imprensa local, quatro magistrados do tribunal "explicaram que as seis mulheres condenadas a três décadas de prisão são culpadas do delito de homicídio em razão de parentesco e não do delito de aborto, porque seus filhos nasceram vivos, respiraram e suas mães os privaram da vida".

"Só no caso de Alma Yareli Salazar –condenada a três anos de prisão- não creditaram a ela a autoria criminal. O magistrado Alfonso Fragoso Gutiérrez assegurou que nos seis casos se comprovou com depoimentos médicos ‘que o produto viveu e que houve uma ação da mãe que provocou a morte’", acrescenta o jornal.

Um dos bebês "foi jogado em uma latrina para que falecesse e outros padeceram a obstrução das vias respiratórias para que falecessem por asfixia mecânica".

Por sua parte, a presidenta do Tribunal, Raquel Barajas Monjarás, rechaçou qualquer possibilidade jurídica de reabrir os expedientes das seis mulheres mas indicou que poderia permitir às Nações Unidas a análise dos mesmos.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar