30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo pede aos legisladores do Chile que não alterem a natureza do matrimônio

O Bispo de Iquique, Dom Marco Antonio Ordenes, recordou que o Estado tem o dever de legislar sem alterar a condição natural do matrimônio, que é a união de um homem e uma mulher de forma permanente.

"O legislador deve velar pelo amparo de conceitos naturais, ligados a uma lei natural, como o respeito à vida em todo momento, a responsabilidade sobre os filhos, o matrimônio de um homem e uma mulher, conceitos próprios da natureza", indicou.

Assinalou que "é compreensível e necessário que o Estado procure formas de velar pelo patrimônio, mas o que não é conveniente é mudar o conceito de matrimônio".

O Prelado pediu um diálogo respeitoso que toque o aspecto conceptual.

Ele advertiu também que o Chile não tem por que fazer o mesmo que outros países vizinhos. "Não acredito que porque um vizinho aprove a lei nós faremos o mesmo, cada país tem seu ritmo, e desenvolvimento de seus próprios valores e tradições. O Chile tem uma tradição democrática e jurídica valiosa, e devemos ter um olhar para essa tradição", assinalou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar