30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Religiosas espanholas se preparam para próxima Jornada da Vida Consagrada

Como uma iniciativa da Confederação de Religiosas da Espanha em Albacete (CONFER), nesta quarta-feira 2 de fevereiro se celebrará a Jornada da Vida Consagrada que reunirá a numerosos religiosos e religiosas da região para refletir sobre sua vocação e missão.

A secretária da CONFER, Irmã Enriqueta García Cebrián, explicou que se celebrará uma solene Eucaristia na Catedral com a participação de Bispos e sacerdotes das diversas congregações participantes.

A religiosa afirmou que a Jornada tem como objetivo “transmitir que não devemos calar mas sim estender o Reino dos Céus a todos os cantos, como de fato se está fazendo, e dar graças a Deus porque temos vocações religiosas que continuam ajudando e trabalhando em favor de outros”.

Do mesmo modo, a Irmã Enriqueta expressou que a vida religiosa é uma “entrega voluntária a Deus e em favor de outros. Supõe muito sacrifício, porque terá que renunciar a muitas coisas, mas vale a pena porque se é muito feliz ajudando a outros”.

mais de 300 religiosos

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar