30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na Honduras promove campanha pró-vida para 250 mil crianças

O Bispo de San Pedro Sula (Honduras), Dom Angel Garachana, deu a conhecer a Campanha Infantil "Os Valores da Vida", que está dirigida a quase 250 mil crianças de escolas e grupos de catequese com o fim de chegar "em 7 semanas, a partir do conceito de vida, a 7 valores que desenvolvem o valor central da vida humana".

Conforme assinala a agência vaticana Fides, a campanha começou no dia 5 de julho e durará 7 semanas com o fim de "promover e dar a conhecer os principais valores durante a infância" envolvendo "mais de 11 mil professores e estendendo-se a 860 escolas".

Dom Garachana assinalou que a campanha versa sobre o valor da vida "porque é como um núcleo em torno do qual giram outros muitos valores e porque diríamos que é o valor nuclear mais atacado".

"Quando há exploração, quando há abuso do fraco, quando há abuso do trabalhador, quando não se respeita a vida e se tira a vida de outros, no fundo o que existe é uma falta de valoração, há um desprezo do valor sagrado da vida da pessoa assim como tal", acrescentou.

Do mesmo modo, o Prelado afirmou que a campanha tem uma estratégia: "Através das crianças se chega à família, porque as crianças chegam com a canção à família, ao bairro, ao ambiente, assim vamos remediar tudo".

"Eu acredito que iríamos criando um ambiente totalmente distinto, onde não domine precisamente a violência e insegurança mas domine certa confiança em uns e outros e um trabalho por uma convivência harmônica, justa e mais pacífica", acrescentou.

Mais informação em espanhol: http://www.iglesiacatolicasps.com/capana-infantil-2010.hTML 
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar