29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI reza pela unidade da Igreja na Terra Santa

Em uma carta dirigida ao Patriarca de Jerusalém, Sua Beatitude Fouad Twal, o Papa Bento XVI assinala que reza pela unidade da Igreja Católica na Terra Santa, depois de sua visita à ilha do Chipre realizada entre os dias 4 e 6 de junho deste ano.

Na missiva publicada na segunda-feira e com data de 7 de junho, o Santo Padre faz votos para que a unidade cresça entre os católicos da Terra Santa e se convertam em exemplo "da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica".

Depois de agradecer pelas cálidas boas-vindas que recebeu no Chipre, o Papa expressa sua "satisfação pessoal" pela fidelidade dos cipriotas às suas raízes cristãs e pede a Dom Twal que estenda a eles "minhas orações paternais e meus bons desejos por sua saúde e prosperidade".

Bento XVI expressa logo seu gratificante experiência de ver como a comunidade católica no Patriarcado cresce. Seguidamente ele expressa que reza para que "todos os católicos latinos na Terra Santa, com seus respectivos idiomas, costumes e tradições, sejam felizes colaboradores como irmãos e irmãs e se convertam em um brilhante exemplo dos laços inquebráveis da união amorosa que são marcas autênticas da Igreja que é Una, Santa,Católica e Apostólica".

O Patriarcado Latino de Jerusalém tem 70 mil fiéis em sua diocese e está composta pelos territórios de Israel, Palestina, Jordânia e Chipre.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar