30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Católicos protestam por exibição da Virgem Maria com o menino-Hitler nos braços

O pároco e associações católicas da localidade toscana de Pietrasanta na Itália protestou perante as autoridades municipais pela exibição de uma imagem que representa a Virgem Maria carregando nos braços um menino com os traços de Adolf Hitler.

A obra titulada "A Virgem do Terceiro Reich" pertence à coleção do italiano Giuseppe Veneziano, um artista conhecido em sua região por burlar-se em suas obras de distintos personagens, incluindo Jesus Cristo e o Papa Bento XVI.

A polêmica obra foi usada no pôster promocional da exposição "Zeitgeist" que exibirá diversas obras de Veneziano no Palácio Panichi de Pietrasanta a partir deste fim de semana, com o patrocínio das autoridades locais.

O prefeito de Pietrasanta, Domenico Lombardi, desculpou-se publicamente com os católicos pela difusão da imagem. Os organizadores da exibição retiraram a polêmica obra do catálogo da exposição.

"Assumo toda a responsabilidade pela publicação desta imagem, mas não a tinha visto antes, nesse caso, possivelmente eu teria escolhida outra", afirmou Lombardi aos meios locais e pediu "desculpas se o quadro ofendeu a sensibilidade dos religiosos".

Veneziano se queixou com a imprensa pelas repercussões de sua exibição e agora se apresenta como vítima de censura.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar