29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Família, única capaz de dinamizar economia em crise, afirmam matrimônios espanhóis

Ao receber os dados de natalidade publicados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) na Espanha, a Federação Espanhola de Famílias Numerosas (FEFN) assinalou que a estatística evidencia a queda da natalidade que produzirá "em muito pouco uma população envelhecida", por isso chamou o governo a "levar a sério a política familiar" e apostar pela família, "única capaz de dinamizar a economia" em meio da crise.

Assim assinalou a entidade, que representa 1 milhão de famílias, logo depois de observar os dados do INE que indicam, com respeito a 2008, uma queda de 5% na natalidade "sendo a primeira vez em 10 anos que se produz uma queda no número de nascimentos em 2009".

A Presidenta da Federação, Eva Holgado, advertiu que em meio da crise econômica atual "a família é a única capaz de dinamizar a economia, é a que mantém ativa a maquinaria econômica e social, a que consome, a que aporta os futuros trabalhadores e contribuintes, em definitiva, a que mantém viva a sociedade".

"O Governo deve levar a sério esta questão e fazer uma aposta forte e valente para apoiar a família, fomentar a natalidade e respaldar os que já têm filhos", ressaltou.

"Virtualmente, –advertiu– (na Espanha) não há ajudas familiares e as poucas que existem vão desaparecer breve: o cheque-bebê, que desaparecerá em uns meses e a ajuda de 500 euros anuais por filho menor de 5 anos que têm as famílias com rendas baixas".

"A chave –prosseguiu– está em estabelecer ajudas econômicas diretas e medidas de conciliação reais, como as que existem na França, país que está à cabeça da UE em índice de fertilidade (2 filhos por mulher) e que conseguiu recuperar a natalidade mantendo a taxa de ocupação feminina, o que significa que as mulheres não têm que escolher entre trabalho e família, mas podem unir ambas coisas porque contam com o respaldo econômico, social e trabalhista adequado".


As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar