29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Respeitar dignidade e direitos de refugiados, anima o Papa Bento

O Papa Bento XVI se referiu este meio-dia (hora local) à celebração da Jornada Mundial do Refugiado. Ele fez um pedido especial para ajudar àqueles que por alguma razão vivem nesta condição, respeitando seus direitos inalienáveis e sua dignidade.

Bento XVI, depois da oração do ângelus, disse que "hoje a Organização das Nações Unidas celebra a Jornada Mundial do Refugiado, para chamar a atenção aos problemas de quantos deixaram de forma forçada a própria terra e a família, chegando a ambientes que, com freqüência, são profundamente distintos".

Os refugiado, indicou o Papa, "desejam encontrar acolhida e ser reconhecidos em sua dignidade e em seus direitos fundamentais; e ao mesmo tempo desejam oferecer sua contribuição à sociedade que os acolhe".

"Rezamos para que, em justa reciprocidade, responda-se de modo adequado a tal expectativa e eles mostrem o respeito que nutrem pela identidade das comunidades que os recebem", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar